quinta-feira, 21 de março de 2013

#SOS cuidados com a pele!


Olá meninas!! Vamos tratar de uma coisa não muito agravel, as terriveis espinhas. Mais tem solução, seguindo alguns cuidados tudo se resolve.

Notícia ruim: não existe nada muito novo para o tratamento da acne. No ano passado, cientistas americanos até descobriram alguns vírus capazes de se alimentar da secreção produzida pela glândula sebácea da pele que, quando inflama, vira uma espinha. Mas, por enquanto, essa descoberta não rendeu um remédio que melhora a pele de quem tem acne.
Notícia boa. Os cuidados básicos continuam valendo muito, tanto para prevenir quanto para melhorar o aspecto das espinhas.

Você já sabe o mantra de cor e salteado, mas não custa repetir:

1. Lave o rosto duas vezes por dia com um sabonete específico para pele com acne. Escolha de acordo com seu tipo de pele, vá a um dermatologista e ele te indicara o melhor.

2. Use apenas cremes e protetores oil free, que evitam que a pele fique mais oleosa.

3. Quando chegar em casa, não esqueça de retirar a maquiagem do rosto. Assim, você garante que os poros fiquem sempre limpos e evita que eles inflamem por causa da sujeira, o que pode acabar em espinhas

4. Observe o comportamento da sua pele. Ela fica pior quando você como chocolate ou coisas muito gordurosas? Então, evite! Invista numa alimentação saudavel, ajuda bastante.

Se mesmo com todos esses cuidados você tem muita espinha, procure um dermatologista. Há alguns tratamentos mais poderosos, feitos com remédios fortes que costumam ser eficientes. Mas só um médico pode avaliar se eles são recomendados para você e orientar o seu uso.
Mais dúvidas? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário